Neo traderBot

Neo traderBot

Você sabia?

Confira os nossos eBooks, Snippets e Fóruns produzidos para cada plataforma!

leaf leftleaf right
Notifications
Clear all

Backtesting em período maior (Dados Históricos)

4 Posts
3 Usuários
0 Reactions
214 Visualizações
Credson
(@m4tr1xbr)
Membro Moderator
Registrou: 2 anos atrás
Posts: 45
Iniciador do tópico  

Alguém sabe se é possível fazer um backtesting em gráficos de 5m,6m etc. em um período maior exp. dados de 01 ano. Parece que o Profit tem uma limitação de 60.000 mil candles, aqui quando uso 5min me da aproximadamente de 4 a 6 meses de dados. Mesmo alterando a data exp. 01.01.2022 até 30.05.2022 não aparece dos dados.


   
Citar
(@admin)
Membro Admin
Registrou: 3 anos atrás
Posts: 216
 

Oi Credson!

Infelizmente eu desconheço alguma forma de aumentar a janela de dados históricos no Profit para fins de backtesting. Acho isso uma grande limitação e fico curioso porque a Nelogica não ajusta esse ponto, tendo em vista que a MetaQuotes (MetaTrader) consegue fornecer muito mais dados históricos (inclusive informação de tick).

 

abs!


   
ReplyCitar
(@luissilva)
Novo membro
Registrou: 2 anos atrás
Posts: 2
 

Bom dia pessoal! levando em conta a execução do profit ser baseada em fechamento de candles, encontrei a melhor execução (mais proximo do ponto desejado) no gfco de 1 minuto; mas fica claro que mais que 30 dias de bactesting fura os resultados... alguem ja encontrou alguma solução para amostragem maior de tempo em gfcos menores? tendo em vista esse topico ja estar antigo...
senão, para 'tranferir' o codigo em NTSL para o metatrader a fim de fazer esses testes ou mesmo rodar a automação por lá existe alguma ferramenta para tradução por assim dizer?


   
ReplyCitar
(@admin)
Membro Admin
Registrou: 3 anos atrás
Posts: 216
 

Boa noite @luissilva!

 

       Nada mudou nesse tempo sobre a disponibilidade de dados históricos na Nelogica. Infelizmente não tem como "transferir" o código NSL para MT5. Você teria que reescrever sua estratégia em MQL5.

 

Grande abs!


   
ReplyCitar